sexta-feira, 6 de abril de 2012


Os pompons de papel de seda são unanimidade entre as blogueiras: é lindo, fácil de fazer e o melhor de tudo, ainda pode virar item decorativo do dia a dia, enfeitando um quarto de criança ou a sala de estar. Até porque, uma lindeza destas tem mais é que ficar para sempre embelezando nossa rotina.
Para fazer, você só precisa de aproximadamente oito folhas retangulares de papel de seda colorido e tesoura. Veja só o passo a passo autoexplicativo em fotos abaixo:
Lindo demais e muito fácil, né? Para fazer o acabamento das pontas, você pode escolher entre o cantinho arredondado ou o pontudinho.
Nesta mesma onda romântica, estão as flores de papel recicladas. A ideia é simplesmente encantadora, porque consegue ser simples e muito inteligente. Os materiais para montar esta fofura abaixo são: papel de revista, tesoura, palito e fita crepe.
Sabe aquelas revistas antigas que você nem tem onde guardar? Pois então: separe as páginas mais coloridas de cada uma delas e reutilize nesse projetinho moleza de fazer. Ó só como vai funcionar:
No final você escolhe se deseja fazer várias e montar um buquê, ou se prefere colocá-las uma por uma decorando garrafas vazias e vasinhos nas mesas. <3
As guirlandas também são itens que não podem faltar. Feitas de vários jeitos, sempre com papel colorido e um fio de costura ou barbante para unir as formas, que vão de bolinhas, estrelas e corações à tiras de papel colorido. Coisa bobinha que você faz brincando, mas que dá um efeito incrível:
E que tal um lustre, feito com vários recortes em papel colorido colados à estrutura de metal de uma cúpula de abajur? A melhor parte vai ser dizer para os convidados “fui eu que fiz”:
Clique aqui para ver o passo a passo completo!
Tudo isso para dizer que, com uma boa dose de criatividade, dá para montar uma festa linda, repleta de coisinhas com a sua cara, feitas por você. 
Gostaram? Quem aí tem mais alguns PAPs molezinhas para decorar festas de aniversário?
Hoje é dia de série nova aqui no Minha casa, minha cara! E quer tema melhor do que o passo a passo das cadeiras mais amadas da blogosfera? Ah, não tem como não se apaixonar pelas criações lindas destas meninas talentosas!
E, para começar, vamos desvendar os mistérios da cadeira da Ana Medeiros, fofíssima blogueira do A Casa Que Minha Vó Queria. Quem frequenta essa casa superbacana já sabe que essa cadeira ficou a cara dela, né? Então, vamos desvendar cada passinho dessa customização:

“Vamos lá…
A minha ideia é que a cadeira fosse alegre e inspirada na primavera, que não perdesse a característica da madeira e que, caso enjoasse, pudesse futuramente tirar o material aplicado e deixá-la com um novo visual.
Comecei aplicando um tecido que “gamei” logo de cara, não só porque atendia as minhas expectativas na ideia da “primavera” como também combinava perfeitamente com as cores da minha sala de estar.
Para aplicar o tecido, usei cola branca universal diluída em um pouco de água. Colei o tecido, esperei secar um pouco e, depois, apliquei mais uma vez a cola diluída com um rolinho por cima para deixá-lo  firme e  impermeabilizado.
Em seguida, vetorizei o mesmo tecido no Corel e mandei imprimir em adesivo vinil transparente os meus arquivos. Depois, foi só colar onde tinha planejado e a cadeira ficou prontinha =).
Muuuuito amor”.
(Ana Medeiros – A Casa Que Minha Vó Queria)

E aí, gostou dessa ideia? Quer aprontar a mesma arte em casa? Então, você pode encontrar as cadeiras Malawi, que deram origem a toda essa história, aqui na MMM.
E, se você ainda não sabe de onde veio essa história toda, é só clicar aqui e recapitular cada passinho da história dessa “Guerra” do bem.
Podemos contar um segredo? Segunda-feira vocês vão finalmente descobrir qual blogueira ganhou a brincadeira aqui no nosso blog! É só esperar para ver, hein?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário